Jovens voluntários do projeto Just a Change reabilitaram três casas de famílias vulneráveis do concelho de Castro Marim
Os jovens voluntários do projeto Just a Change reabilitaram, durante o mês de agosto, três casas de famílias vulneráveis do concelho, localizadas em Castro Marim, Corujos e Corte Pequena.
Numa parceria entre a associação sem fins lucrativos, o Município de Castro Marim e a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal, os cerca de de 30 voluntários desde jovens estudantes universitários, médicos, enfermeiros ou designers, proporcionaram melhores condições de vida àquelas famílias com necessidades, com a supervisão de uma pessoa especializada na área.

Esta associação tem como objetivo o combate à pobreza habitacional através da renovação de casas de pessoas vulneráveis e que vivem em condições precárias.
Pretendeu-se assim dignificar habitações degradadas, proporcionando esperança e estabilidade a famílias em risco, em articulação com o novo Regulamento de Ação Social do Município de Castro Marim e em parceria com outras entidades.
As casas foram entregues aos seus proprietários no final do mês de agosto, em momentos muito emocionantes e recheados de esperança, abrindo um novo capítulo na vida daquelas famílias.
O impacto social desta intervenção mede-se pela transformação da qualidade de vida destas famílias.
O projeto terminou com um almoço-convívio.