Município de Castro Marim na Bolsa de Turismo de Lisboa

Desenvolvimento
Turismo

Na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 2 a 6 de março no Parque das Nações, o Município de Castro Marim leva a esta Feira Internacional de Turismo uma das suas marcas identitárias e força motriz do território, o Sal de Castro Marim. 

“O melhor sal do mundo” e todo o património natural que o envolve, numa ação de charme que envolve também restaurantes de Lisboa, é a aposta do Município para a 28ª edição deste salão de referência para a indústria do turismo nacional. O relançamento da iniciativa “Sal de Castro Marim – O melhor sal do mundo”, agora numa perspetiva de alargamento a outros territórios, sob referenciais de qualidade e outros elementos distintivos dos restaurantes requerentes, integra agora o Restaurante Farta Brutos (Bairro Alto) e o Restaurante Mesa Portuguesa.

Mas a par do riquíssimo património natural do nosso território, a excelência do património histórico e cultural, com um espaço de degustação de vários produtos locais e a apresentação de um roteiro turístico, com os pontos de interesse do concelho de Castro Marim, a par da promoção de eventos marca do concelho, como os “Dias Medievais”, o “Festival Internacional do Caracol” ou a “Terra de Maio”.

Sábado, dia 5 de março, será marcado por diversas ações promocionais. A partir das 17h00, terá lugar no stand deste município uma degustação de coktails, pelo “Guarita Terrace” (Praia Verde, Altura), a apresentação do projeto “Salinas tradicionais de Castro Marim - nova alternativa turística”, pelo empresário Luís Horta Correia, da empresa Água Mãe, e o lançamento oficial do guia e site do Baixo Guadiana, pela Associação Odiana.

A BTL constitui-se como a maior plataforma, em Portugal, de contactos relacionados com o turismo, oferecendo, aos profissionais, a oportunidade de conhecer melhor o mercado nacional e internacional e, ao público, a oportunidade de escolher novas soluções e destinos para as suas férias. Em 2016, a BTL tem confirmada a presença de mais de um milhar de expositores e confia ultrapassar os 72 mil visitantes registados no ano passado. Durante os cinco dias do certame, a feira é complementada com um conjunto significativo de conferências, workshops, demonstrações e encontros empresariais.

O certame está disponível para profissionais todos os dias e abre ao público em geral na sexta-feira, às 18h00.