Praias de Castro Marim com Workshops Ambientais

Pelo 12º consecutivo, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza, durante o mês de agosto, Workshops de Educação Ambiental nas praias do concelho, destinados às crianças em idade escolar.

Os Workshops, que refletem a atenção e o cuidado da Autarquia face às questões ambientais e à necessidade de aprofundar, cada vez mais, uma consciência ecológica junto dos mais novos, são constituídos por ateliês num total de 18 sessões distribuídas de modo equitativo pelas três praias do concelho: Alagoa/Altura, Verde e Retur, com início às nove e meia da manhã.

Para o efeito, os jovens que frequentam as praias do concelho são convidados a realizar atividades tão diversificadas como jogos educativos relacionados com a poupança da água “A Água – Fonte da Vida”, a pintura de tecidos e reciclagem. Igualmente, haverá reaproveitamento de materiais, designadamente, latas e cartões para elaboração de utensílios (caixas p/arrumações, ímanes para frigoríficos e brinquedos).

A Câmara Municipal entende que os Workshops Ambientais nas praias do concelho, além de constituírem um espaço privilegiado de atividades lúdico-pedagógicas para os mais novos, protegem o meio ambiente e despertam para a problemática da produção de resíduos.

Calendário das Atividades:

Praia de Alagoa-Altura
Dias 1, 2, 3, 6, 8 e 10 de agosto (de manhã a partir das 09h30)

Praia Verde
Dias 15, 16, 17, 20 e 21 de agosto (de manhã a partir das 09h30)

Praia do Cabeço/Retur
Dias 24,27,28, 29, 30 e 31 de agosto (de manhã a partir das 09h30)