Sessões de cinema em Altura com filmes para todas as idades

Durante os meses de Julho e Agosto, pelas 21.30 horas, serão exibidos no cinema em Altura diversos filmes, dirigidos a diferentes públicos.
A entrada é livre e cada filme terá duas sessões, em dias seguidos.
Esta iniciativa, da responsabilidade da Câmara Municipal de Castro Marim, pretende proporcionar aos residentes e visitantes bons momentos cinematográficos com filmes para todos os gostos.

A Idade do Gelo 2 – 18 e 19 de Julho
Manny, Sid e Diego estão de regresso numa nova e incrível aventura. A Idade do Gelo chegou ao fim e os animais estão deliciados com o seu novo mundo: um paraíso descongelado, cheio de parques de água e poços... Mas quando, Manny o mamute, Sid a preguiça e Diego o tigre descobrem que as milhas de gelo derretido poderão inundar o seu vale, eles têm de avisar os outros animais seus companheiros e, de alguma forma, encontrar um caminho para escaparem ao dilúvio que se aproxima.Com: Ray Romano (Voz), John Leguizamo (Voz), Denis Leary (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificacao: M/6
Duração: 90 min
 SCARY MOVIE 4 – QUE SUSTO DE FILME – 22 e 23 de Julho
Quarto filme da série "Scary Movie". Uma paródia aos filmes de terror e um gozo descarado a êxitos de bilheteira como "Guerra dos Mundos", "The Grudge - A Maldição", "A Vila", "Saw" e "Saw II", e "Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos".
Com: Anna Faris, Regina Hall, Craig Bierko
Género: Comédia/Terror
Duração: 83 min
 X Men 3 – 25 e 26 de Julho
Neste terceiro filme da série "X-Men", é descoberta uma "cura" para os mutantes que pode mudar o curso da História. Pela primeira vez, eles têm a oportunidade de escolher entre manter-se como são ou desistirem dos seus poderes, tornando-se humanos. Mas os líderes não concordam com esta cura, o que leva a um confronto, a guerra final para acabar com todas as guerras.
Com: Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, Halle Berry
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Duração: 104 min.
 Pantera Cor de Rosa – 29 e 30 de Julho
Um famoso treinador de futebol é assassinado e o seu valiosíssimo anel roubado - um anel ornamentado com um magnífico diamante conhecido como a Pantera Cor-de-Rosa. O caso rapidamente se torna uma obsessão nacional. O infatigável inspector Clouseau - um nome que faz tremer toda a gente assim que é pronunciado, pelos seus poderes de dedução limitados, comando de linguagem assustador e reflexos desastrosos - é então chamado para averiguar. Os seus processos podem ser alarmantemente pouco ortodoxos, mas ele consegue sempre resolver os crimes - à sua maneira - com resultados hilariantes. Para desvendar o crime, recuperar o anel e fazer com que o seu chefe, Dreyfus, fique com os louros e ganhe a prestigiada Medalha de Honra, Clouseau tem de desmascarar o assassino. Quem terá cometido o crime? Uma deslumbrante "pop star", um jogador de futebol ou um "gangster" chinês?
Com: Kevin Kline, Steve Martin , Beyoncé Knowles
Género: Comédia
Duração: 93 min.
 Os Fura Casamentos - 5 e 6 de Agosto
John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Klein (Vince Vaughn), são dois mulherengos que se inflitram nas festas de casamento na esperança de conseguirem tirar vantagens amorosas do espírito de amor que há no ar. Mas tudo se vai transformar numa enorme confusão quando John conhece e se apaixona por Claire Clearly (Rachel McAdams).
Com: Owen Wilson, Vince Vaughn, Rachel McAdams, Christopher Walken, Will Ferrell, Isla Fisher, Jane Seymour
Género: Comédia, Romance
Classificação: M/12
Duração: 114 min
 Terapia do Amor – 8 e 9 de Agosto
Rafi (Uma Thurman) é uma mulher bem sucedida, com 37 anos, que vive num bairro luxuoso de Nova Iorque. Divorciada, Rafi volta a descobrir a paixão e a amar como nunca amou quando conhece Dave (Bryan Greenberg), um talentoso jovem pintor de 23 anos. Rafi partilha todos os pormenores com a sua terapeuta (Meryl Streep), que a incentiva... até que descobre a identidade do novo amor da sua paciente.
Com: Uma Thurman, Meryl Streep, Bryan Greenberg
Género: Comédia, Romance
Duração: 105 min.

O Matador – 12 e 13 Agosto

Julian Noble (Pierce Brosnan) é um assassino profissional que vai à Cidade do México realizar um novo trabalho, um golpe para uma grande empresa - a sua especialidade. Mas o negócio da morte está a matá-lo por dentro. Danny Wright (Greg Kinnear) também está na cidade em negócios, embora os seus sejam bastante diferentes. Danny vive em Denver com a mulher Bean e, apesar dos seus problemas financeiros, a paixão continua acesa. Danny procura agora um negócio para saldar as suas dívidas... ou enterrar-se ainda mais. Numa noite, no bar do hotel, os dois homens encontram-se. Rapidamente, descobrem que vão ter uma experiência única nesta cidade, que mudará a vida de ambos.
Com: Pierce Brosnan, Arlin Miller, Jonah Meyerson
Género: Comédia, Drama, Thriller
Duração: 96 min.
 Agente Acidental – 19 e 20 de Agosto
Um agente federal aparece morto numa rua obscura de Detroit. Quando se sabe que poderia ter as mãos "sujas" no caso que estava a investigar, que envolvia vários milhões de dólares e tráfico de armas, todas as atenções se viram para o seu parceiro. Derrick Vann (Samuel L. Jackson) é um agente habituado a trabalhar sob disfarce e que vai ter como missão encontrar as armas roubadas e o assassino do polícia. Como improvável parceiro vai ter um vendedor de material dentário.
Com: Samuel L. Jackson, Eugene Levy, Anthony Mackie
Género: Acção, Comédia