Televisão Digital Terrestre em Castro Marim

Consciente da importância do processo de desenvolvimento da televisão digital Terrestre (TDT), em curso, que, a partir do dia 26 de abril de 2012, irá determinar o fim das emissões de televisão analógica no país, a Câmara Municipal de Castro Marim, em parceria com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) promove, dia 28 de fevereiro (terça-feira), às 16.00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal, uma Sessão de Informação sobre a migração para a TDT.

Nesta Sessão organizada pela DECO, dirigida aos munícipes do concelho de Castro Marim, será prestada informação acerca da transição para a televisão digital terrestre, na sequência do apagão analógico, e procurar-se-á esclarecer questões como o tipo de equipamentos que devem adquirir, as ligações que devem fazer e os apoios que podem conseguir, de forma a disporem de um novo meio de transmissão do sinal da televisão, mais eficaz e de maior qualidade.

Com esta acção, a Câmara Municipal de Castro Marim pretende contribuir para que os cidadãos estejam bem informados sobre o desligamento do sinal analógico e que possam continuar a dispor dos quatro canais em sinal aberto (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI).