ACTA traz “Mãezinhas” a Castro Marim

Cultura
Educação

De 22 a 25 de fevereiro, a ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve) traz, aos alunos do 1º ciclo do concelho de Castro Marim, a peça de teatro “Mãezinhas”. Esta é uma iniciativa do VATe – Serviço Educativo da ACTA, que consiste em levar, aos vários concelhos algarvios, sobretudo aos do interior, um autocarro convertido numa verdadeira sala de espetáculos, com o objetivo de captar e educar os novos públicos para a arte do teatro. 

“Mãezinhas”, com encenação de José Manuel Valbom Gil e interpretação de Jeannine Trévidic e Nuno Silvestre, é um espetáculo de marionetas sobre a importância das nossas mães, “Mãe é o lugar de onde viemos. É uma onda que nos embala. É um colo onde nos podemos entregar. Mãe é uma ventania que nos despenteia quando fazemos maldades. “Mãe” podem ser todas aquelas pessoas na nossa vida que nos fazem voar! São a casa para onde regressamos todos os dias”.

A iniciativa está integrada no programa “Pegada Cultural – Artes e Educação”, desenvolvido no seio da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve).