Altura |Feirinha da Castanha e Mercado de Gastronomia Artesanal Eurorregião

No passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de novembro, decorreram em Altura, junto ao Mercado Municipal, a Feirinha da Castanha e o Mercado de Gastronomia Artesanal Eurorregião AAA (Algarve-Andaluzia-Alentejo).

Produtos da gastronomia regional, tais como sal, conservas de sal, compotas, mel, queijos, licores e pão, muita animação musical e o tradicional magusto, que assinala o Dia de S. Martinho, fizeram estas iniciativas, promovidas pela Junta de Freguesia de Altura e da Eurorregião AAA e apoiadas pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Durante o fim-de-semana foi também possível visitar, no edifício da Junta de Freguesia de Altura, a exposição “Hilos do Guadiana”, que apresenta um dos eixos essenciais para a Eurorregião – o rio Guadiana. A exposição, patente ainda até amanhã [dia 11 de novembro] ao final do dia, traz-nos um sugestivo voo fotográfico que mostra a riqueza e a variedade deste território – Algarve-Andaluzia-Alentejo -, as singularidades de cada sítio e, ao mesmo tempo, a relação transfronteiriça e regional que os une em tantos aspetos.