Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher reuniu 40 mulheres num Workshop de Defesa Pessoal

Desporto

Assinalando o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, o Pavilhão Municipal José Guilhermino em Castro Marim, acolheu no passado dia 26 de novembro, a VI edição do “Workshop de Defesa Pessoal” Sistema Elite DP. À iniciativa aderiram 40 mulheres, cuja participação lhes valeu o treino gratuito, por duas semanas, na Academia de Castro Marim.

Capacitar as participantes com as ferramentas necessárias e suficientes para a defesa da sua integridade física, de modo a prevenir situações delicadas e/ou ameaçadoras, foi o principal objetivo desta iniciativa, organizada pela Associação de Defesa Pessoal do Algarve - Sistema Elite DP, e pelos Leões do Sul Futebol Club, de São Bartolomeu do Sul (Castro Marim), com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal e da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima).

*Um agradecimento ao fotógrafo Nuno Alexandre pela cedência das fotografias, que pode visitar em https://www.facebook.com/pg/sistemaelitedp/photos/?tab=album&album_id=17...