Atletas nacionais e internacionais voltaram a competir no Triatlo de Altura

Desporto

O Triatlo de Altura regressou com a sua 9.ª edição no domingo, dia 26 de maio, na Praia da Alagoa, com a participação de atletas nacionais e internacionais.

Esta prova, integrada no Campeonato Regional do Algarve e Baixo Alentejo, incluiu as vertentes de natação (750 metros), bicicleta (20 quilómetros) e corrida (cinco quilómetros).

Cristiana Martins (Lusitano Frusoal), João Chagas (Lusitano Frusoal), Ester Castelo (GRCD Leião Triatlo) e Rafael Moreno Martinez foram os primeiros classificados desta prova, nos vários escalões. Já relativamente a clubes, o grande vencedor foi o Lusitano Frusoal.

O IX Triatlo de Altura foi uma organização do Clube Leões do Sul, de São Bartolomeu do Sul, do Município de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Altura.