Praia do Cabeço

Descrição:

Zona de água balnear costeira inserida na Rede Natura 2000: Ria Formosa/Castro Marim, caracterizada por um extenso areal dourado marginado por dunas e sua vegetação típica, como o estorno e espécies autóctones/emblemáticas, como o camaleão, que devem ser preservadas. Praia com caraterísticas naturais envolvida por largos pinhais, nomeadamente o pinhal do gancho e a mata nacional das dunas litorais de Vila Real de Santo António, com ligação à ciclovia e circuitos pedonais existentes na mata, onde existe uma lagoa, que possibilita a observação de aves. Esta zona balnear, tranquila e com caraterísticas naturais, tem acesso direto à urbanização da Retur e à EN 125.

A sua água balnear é de excelente qualidade e temperatura amena, encontrando-se vigiada por nadador salvador nos 4 apoios balneares e apoio recreativo. São oferecidas condições adequadas à prática de windsurf e kitesurf, sendo estas modalidades desenvolvidas nas zonas costeiras adjacentes à zona balnear.

A Praia do Cabeço possuí quatro parques de estacionamento e três acessos à praia.

Como “Praia Acessível”, esta dispõe de dois passadiços (um sobrelevado), cinco lugares de estacionamento na zona central e dois no parque junto do restaurante “Sem Espinhas” e duas casas de banho com capacidade para cidadãos com mobilidade condicionada. Para além, destas condições as Unidades Balneares 1 e 2, possuem ainda cadeira anfíbia, para apoio a cidadãos com mobilidade condicionada.

Para observar a praia em tempo real, clique AQUI.

Capacidade da praia em contexto Covid-19: 4.500 pessoas | Mais informações AQUI

Coordenadas: 37º 10’ 31.95’’ N 7º 28’ 18.96” O (Google Earth)

Morada: Praia do Cabeço, 8950 Castro Marim, Portugal