Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA celebrou o Dia das Aves Migratórias
O Dia das Aves Migratórias foi assinalado e celebrado no sábado, dia 19 de outubro, com um programa repleto de atividades e dezenas de participantes no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.
O programa deste ano incluiu atividades para todas as idades como uma sessão de anilhagem científica, um passeio para observação de aves, a apresentação do modelo de cogestão da reserva e um debate.
A sede da reserva foi ainda palco das apresentações com os temas “Migração das Aves”, “Soluções para a recuperação de espécies de aves nidificantes em zonas húmidas degradadas e salinas” e “Ilustração científica versus Ilustração artística”.
O Dia Mundial das Aves Migratórias celebra-se duas vezes por ano, refletindo a natureza cíclica da migração das aves, com períodos de migração distintos nos hemisférios norte e sul.
Estes dias tem como objetivo destacar a necessidade de preservação destas aves e do seu habitat, assim como incrementar a consciencialização global sobre as ameaças que as afetam.