Alunos de Castro Marim visitam museu sobre o grande terramoto de Lisboa

Educação

Os alunos representantes de todas as turmas da Escola Básica de Castro Marim visitaram no dia 8 de novembro o museu “Quake”, em Lisboa, que retrata o grande terramoto de 1755.

Esta visita de estudo teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de se promoverem comportamentos seguros, bem como a de se prepararem as ações a tomar em situação de catástrofe.

Os alunos participaram em várias atividades, demonstrando interesse e motivação para as temáticas abordadas, assumindo a responsabilidade de dar testemunho da experiência aos restantes colegas de turma, juntamente com os docentes.

A visita de estudo decorreu no âmbito da sensibilização para o risco sísmico e normas de segurança a cumprir em situação de catástrofe, fazendo parte de uma estratégia pensada para promover a consciencialização, que deverá ter um impacto significativo na forma como os alunos se comportam nos exercícios de simulação realizados anualmente na escola, nos quais se sente cada vez mais ser motivo de brincadeira.

No mesmo dia foi ainda realizada uma visita à Escola de Trânsito do Alto de Serafina, também na capital portuguesa.

Esta visita contou com o apoio do Município de Castro Marim, que suportou as despesas de deslocação e das entradas no museu.

Mais imagens sobre esta notícia: