Confraria do Sal de Castro Marim, um novo projeto para afirmação e valorização do ouro branco da Reserva Natural

Desenvolvimento

Uma reunião que decorreu na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, no Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim, marcou os primeiros passos para a criação de uma confraria que promova, defenda e valorize o sal tradicional do território.

Este foi um momento importante para o produto e para o concelho, uma vez que marca o início do caminho para a criação de uma entidade dedicada a um dos mais fortes símbolos de identidade de Castro Marim, tendo sido debatidos vários temas fundamentais para a sua formação como a definição dos sócios fundadores, o regulamento interno e o âmbito de atuação.

Pretende-se assim contribuir para afirmar o sal de Castro Marim como um produto de excelência, profundamente ligado às salinas tradicionais, ao território e ao saber-fazer ancestral dos salineiros, contribuindo ainda para a preservação do património cultural e ambiental.

A Confraria do Sal de Castro Marim nasce com a missão de unir esforços em torno da valorização de um produto único, promovendo a sua identidade, autenticidade e importância histórica, cultural e económica, com uma visão de futuro assente na sustentabilidade e na continuidade desta tradição.

Mais imagens sobre esta notícia: