Atleta da Rodactiva venceu provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse e representa Portugal e Castro Marim no campeonato do mundo
O atleta Diogo Afonso, com a camisola da Rodactiva, venceu nos dias 15 e 16 de novembro duas provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse, somando agora cinco vitórias e mantendo a liderança absoluta.
Além de ser o principal candidato à vitória final, o atleta esteve também em destaque nas provas que decorreram em Melgaço, Vouzela, Vila Real, Abrantes e Ansião, representando Portugal e Castro Marim entre os dias 28 e 30 de novembro no Campeonato do Mundo Master de Ciclocrosse a ser disputado em Varese, em Itália.

Na prova do passado fim de semana participou também o atleta Guilherme Guerreiro, pela Rodactiva, que continua o seu percurso de formação na modalidade, tendo alcançado 13.º lugar em Abrantes e 12.º lugar em Ansião, demonstrando progressão consistente, foco e vontade de aprender numa disciplina particularmente técnica e muito exigente fisicamente.
Estes resultados reforçam a presença competitiva do concelho de Castro Marim no panorama nacional do ciclocrosse e refletem o trabalho desenvolvido pela Rodactiva na formação e valorização dos seus atletas.
