A aventura do Junior no Sapal dá vida a peça de teatro que se apresenta às escolas
A peça de teatro “A Aventura do Junior na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António” subiu ao palco do auditório da Biblioteca Municipal da sede de concelho na terça-feira, dia 20 de maio, com o objetivo de dar a conhecer a importância daquele território a nível nacional e internacional.
Esta peça, encenada por Ricardo Jerónimo, tem como público-alvo preferencial as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, apesar de estar adaptada para qualquer idade, dando a conhecer a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António e a sua biodiversidade.

Pretende-se também que esta peça de teatro desperte a consciência das crianças para a importância ambiental da reserva e de que é preciso conhecer para proteger e promover o gosto por aquele território, além da importância de a preservarmos enquanto comunidade.
Esta iniciativa é uma das atividades de educação ambiental promovidas pela Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, com financiamento do Fundo Ambiental.