Música, dança e luz em mais uma edição da “Arte Sem Fronteiras” no Revelim de Santo António
O Revelim de Santo António, em Castro Marim, voltou a acolher no domingo, dia 11 de maio, o festival de dança “Arte Sem Fronteiras”, que juntou a juventude, música e o talento dos bailarinos.
O espetáculo contou com várias atuações dos jovens pertencentes aos grupos ARUTLA, Escola de Dança Splash, Estúdio T, Academia de Dança de Albufeira e do Conservatório Regional Maria Campina, que demonstraram o seu talento nos mais variados géneros de dança.

Este Festival de Dança tem o principal objetivo de reforçar e a valorizar o trabalho que estas escolas desenvolvem com os jovens do território, para além de promover o gosto pela expressão artística, ao demonstrar os benefícios, físicos e mentais, associados à prática.
O evento teve o seu início muito antes da invasão da Ucrânia pela Rússia e, na sua génese, teve sempre a participação de companhias de dança ucranianas. Não sendo possível atualmente devido às dificuldades de autorizações especiais e de saídas do país de jovens em idade militar, importa reforçar a importância da arte na construção da paz na Europa e no mundo, sendo a palavra de ordem num mês em que é designado um novo Papa.
Esta foi uma organização da Escola de Dança Splash, em parceria com o Município de Castro Marim.