Caçadores de Castro Marim protegem o ambiente

Ambiente

Dezenas de membros de várias associações de caçadores do concelho de Castro Marim participaram no domingo, dia 12 de maio, numa ação de limpeza que resultou na recolha de cerca de sete toneladas de lixo.

Esta ação de limpeza e de recolha de monos para gestão e vigilância dos territórios contra incêndios rurais decorreu em vários locais do concelho e culminou com um almoço de convívio em Odeleite.

Os caçadores do concelho são considerados como elementos e parceiros importantes no combate aos incêndios rurais, na vigilância e ainda na luta contra o despovoamento, o isolamento e a desertificação dos territórios do interior do concelho.

O Município tem-se esforçado em primar pela limpeza dos espaços públicos, mas também dos espaços de domínio privado localizados junto às habitações e suas imediações, melhorando a sua salubridade e estética, contribuindo assim para um melhor ambiente.

A iniciativa foi organizada pelo Município de Castro Marim, em colaboração com as Juntas de Freguesia.