Castro Marim candidata as praias do concelho às “7 Maravilhas – Praias de Portugal”

Numa iniciativa da EIPWU, Lda, que tem o apoio do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território e da Rádio e Televisão de Portugal – RTP, televisão oficial, a Câmara Municipal de Castro Marim candidatou as praias do concelho; Alagoa/Altura, Verde e Cabeço/Retur, ao concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.

A beleza natural, o estado de conservação dos sistemas naturais e a qualidade da água e do areal são características que distinguem, exemplarmente, a excelência e o enquadramento natural das praias do concelho de Castro Marim que, desde há muito, conquistaram a preferência de milhares de turistas nacionais e estrangeiros, justificando por isso a sua candidatura às “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.

Assim, a Praia de Alagoa/Altura é candidata à distinção na categoria «Praia Urbana» e as praias Verde e Cabeço/Retur na categoria de «Praia Dunar». Recorde-se que as praias do concelho de Castro Marim, de há vários anos a esta parte, são praias com “qualidade de ouro”, de acordo com a classificação da Quercus.

Com “As Maravilhas de Portugal” pretende-se promover a qualidade ambiental do território, designadamente, dos seus recursos hídricos e beleza da nossa costa e dos nossos rios e albufeiras, como factores decisivos na escolha de Portugal enquanto destino turístico.

As candidaturas estão organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos alcançados. Até ao dia 25 de janeiro será realizada uma seleção das 70 pré-finalistas, que serão tornadas públicas 7 de fevereiro. A escolha das 21 finalistas ficará conhecida a 7 de maio com o arranque da votação pública, que decorrerá até ao dia 7 de setembro.