Castro Marim comemora os Santos Populares com Concurso de Mastros

No mês consagrado aos santos populares, Santo António, São João e São Pedro, o­nde as marchas, as fogueiras, os balões, os manjericos, o alecrim, o rosmaninho e as sardinhas assadas têm lugar cativo, a Câmara Municipal de Castro Marim assinala uma das mais representativas manifestações da cultura popular com a realização da XIII edição do Concurso de Mastros do concelho.

Ao longo do último mês, várias associações locais meteram “mãos à obra” e deram expressão artística a mastros tradicionais, incluindo as marchas e a elaboração de quadras alusivas aos Santos Populares, que um júri constituído para o efeito irá avaliar e premiar os melhores.

Durante o Arraial de São João, a realizar dia 23 de junho, à noite, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, serão conhecidos os vencedores do XIII Concurso de Mastros do concelho.

O Concurso de Mastros é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e tem a participação da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA), da Associação de Pesca Desportiva de Castro Marim, Associação Social da Freguesia de Odeleite do Campesino Recreativo Futebol Clube e do Clube Desportivo e Cultural de Rio Seco.

A iniciativa conta com as colaborações do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, da Associação Odiana, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia (CCD) e do Sapal Verde, que integram o júri.

PROGRAMAÇÃO DOS SANTOS POPULARES

15 DE JUNHO
Baile com o Grupo + 2
Largo da Ribeira em Castro Marim – 21.30 horas