Castro Marim distingue os melhores alunos com viagens a Málaga e Bilbao


No desenvolvimento de uma política educativa assente nas premissas da excelência e da qualidade, a Câmara Municipal de Castro Marim distinguiu, recentemente, os melhores alunos da Escola EB/2,3 do concelho, dos anos letivos de 2011/2012 e 2012/2013, com viagens de estudo às cidades espanholas de Málaga e Bilbao.

Na deslocação à encantadora cidade mediterrânica de Málaga, ao longo de três dias memoráveis, os 16 melhores alunos de cada uma das turmas da Escola EB/2,3 de Castro Marim, do ano letivo 2012/2013, visitaram os lugares de maior atração turística tais como o Museu e Casa Natal desse monstro sagrado da pintura que foi Pablo Picasso; a Alcazaba (fortificação mourisca construída entre os séculos VIII e XI); o Teatro Romano e o Castillo Gibrafaro; o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Interativo da Música, o­nde os jovens puderam conhecer as origens desta arte e experienciar os próprios instrumentos musicais.

Houve ainda tempo para os jovens castromarinenses descobrirem a zona mais turística da Málaga, incluindo a Catedral e as praias da “Costa do Sol”.

Por seu turno, os 18 melhores alunos do concelho, do ano letivo 2011/2012, foram contemplados com uma viagem a Bilbao, cidade do País Basco, uma das zonas mais industrializadas de Espanha. Nesta visita, que constituiu para alguns alunos o seu batismo de voo, ficaram a conhecer o fantástico Museu Guggenheim, um dos locais mais visitados de Espanha, a par de outros espaços culturais como o Museu de Belas Artes, o Museu Marítimo ou o Museu Taurino, sem esquecer o centro histórico de Bilbao.

Com este projeto, que existe desde de 1998, a Câmara Municipal de Castro Marim pretende premiar o mérito e a dedicação dos melhores alunos, esperando que o seu exemplo possa constituir um estímulo para os seus colegas e amigos.

As viagens de estudo dos melhores alunos de Castro Marim a Espanha foram acompanhadas pelo Diretor da Escola EB/2,3 de Castro Marim, Dr. José Manuel Nunes, pelos professores Marília Gonçalo, Alexandre Ferreira e Ana Cristina Lopes, e pelas funcionárias da autarquia Clementina Castro, Fernanda Sousa e Helena Afonso.