Castro Marim é uma “Autarquia + Familiarmente Responsável 2014”

Como modo de premiar o esforço do trabalho levado a cabo em matéria de ação social, nos domínios da educação e da saúde, a Câmara Municipal de Castro Marim foi distinguida com a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, na qualidade de “Autarquia + Familiarmente Responsável 2014”.

Esta iniciativa fundamenta-se em 10 parâmetros de atuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social.

Castro Marim foi um dos 39 municípios portugueses distinguidos com este honroso galardão do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, ao qual concorreram as autarquias do país, sendo que um dos fatores observados nesta ação foram as boas práticas existentes na Câmara Municipal.

Em cerimónia a decorrer no Auditório da Associação Nacional de Municípios (ANMP), em Coimbra, dia 19 de novembro, que será presidida pelo secretário de Estado da Administração Local, Dr. António Leitão Amaro, a Câmara Municipal de Castro Marim irá receber o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável 2014”.