Castro Marim recebeu espetáculo “A Maior Flor do Mundo” para assinalar CENTENÁRIO JOSÉ SARAMAGO

Cultura

Palavra, música e dança, foram ontem trazidos ao palco da Biblioteca Municipal de Castro Marim com “A maior Flor do Mundo”, o mesmo espetáculo que foi hoje apresentado às crianças do pré-escolar e 1º ciclo de Castro Marim, fechando assim o ciclo deste périplo pelo país, hoje que é o dia em que se assinala o CENTENÁRIO DE JOSÉ SARAMAGO.

Uma produção Foco Lunar, com criação de Vasco Letria, música original da Inversus e coreografia de Paula Pinto, o espetáculo traduz uma narrativa, inspirada no livro do autor, em que o próprio Saramago se transforma em personagem, questionando a sua capacidade de escrita e o facto de ser capaz de algum dia escrever uma história para crianças.

A obra de José Saramago foi distinguida em diversos países, com vários prémios, entre os quais cabe destacar o Prémio Luís de Camões em 1995 e o Prémio Nobel da Literatura em 1998. José saramago tornou-se consagrou-se para além das fronteiras de Portugal. É um “escritor do mundo”, cuja obra se expressa em diferentes manifestações artísticas, educativas, políticas e sociais, levando consigo, incontornavelmente, a língua e a cultura portuguesas.

Mais imagens sobre esta notícia: