Moto Clube de Castro Marim inaugura sede

Constituído há cerca de quatro meses, o Moto Clube de Castro Marim – Os Piratas – inaugurou o­ntem a sua sede, próxima do centro da vila. O evento consolidou o “sonho” dos sócios dos “Piratas”, que querem que seja uma coletividade viva, forte e comprometida com o desenvolvimento do concelho.

Na inauguração estiveram o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e o vereador Nuno Pereira, responsável pelo pelouro de Desporto, que felicitaram os sócios pela conquista e por todo o empenho, dedicação e voluntarismo que entregaram ao Moto Clube, que acreditam que será um contributo importante para o desenvolvimento sociocultural e desportivo do município castromarinense.

“Os Piratas” já reúne cerca de 90 sócios. “Esta sede é fruto do esforço de todos, todos contribuíram com aquilo que sabiam fazer e tivemos também o apoio de alguns patrocinadores, sem o qual não teria sido possível estarmos aqui reunidos hoje”, garantiu o presidente do Moto Clube, Jorge Aquilino.

“Promover o convívio entre os sócios e desenvolver a dinâmica dos eventos que pretendemos trazer para Castro Marim, eventos de motociclismo que já existem noutros concelhos e que também queremos atrair para aqui”, é, segundo o presidente, o principal objetivo deste espaço-sede. Jorge Aquilino acrescentou ainda que “Os Piratas” estão disponíveis e empenhados em colaborar com outras coletividades do município na realização das suas atividades.

“Com serra, barrocal e litoral, Castro Marim reúne ótimas condições naturais para a realização de vários encontros e passeios motard ao longo do ano, que serão um valioso contributo na promoção do nosso património, gentes, usos e costumes. A criação deste Moto Clube é um exemplo de que sociedade civil organizada dá frutos. É louvável o empenho, a entrega e o carinho que deram ao projeto e é isso que faz de Castro Marim um concelho vivo”, declarou o presidente do município castromarinense, Francisco Amaral, garantindo ao Moto Clube a colaboração e apoio autárquicos.