“Oniria” em exposição na Casa do Sal

Decorreu ontem à tarde a inauguração da exposição “Oniria”, da pintora e ilustradora Carla Mourão. Até ao final deste mês, a Casa do Sal tem patente uma mostra evocativa dos primeiros quinze anos de pintura da artista (de 2000 a 2015).
A inauguração foi marcada pela apresentação da exposição pela própria Carla Mourão, que explicou mais detalhadamente algumas das suas obras, nomeadamente “Maternitas”, um conjunto de 15 desenhos a tinta-da-china, com ilustração verbal, que exalta a maternidade nas suas diversas etapas, um trabalho concebido durante o período de gestação da sua filha mais nova e posteriormente ilustrado com textos de José Guedes.

“Oniria” está integrada no projeto “Artistas de Cá”, lançado pela Câmara Municipal de Castro Marim para dinamizar o espaço da Casa do Sal, potenciar a criação artística e estimular o aparecimento de novos artistas na região. “Pretende-se que seja um estímulo à criação e promoção artística, particularmente ligada ao património e cultura do território. O limite do projeto é o infinito da vontade artística nas mais diversas categorias: pintura, escultura, fotografia, vídeo, desenho, performances, artesanato e dança”, referiu a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim no momento da inauguração daquela que é a primeira “Artista de Cá”. A Casa do Sal está aberta de terça-feira a sábado, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00.