“Semana da Paixão” na Igreja do Castelo de Castro Marim

A Associação Cultural das Amendoeiras em Flor, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, inaugurou, no passado dia 17 de Março, a exposição “Semana da Paixão”, na Igreja do castelo de Castro Marim.

Nesta mostra, que estará patente ao público até 31 de Março, o visitante é convidado a descobrir a Semana Santa, período compreendido entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, através de uma maquete com mais de três mil peças de cerâmica pintada à mão, que recria a paixão de Cristo, quando Jesus se entrega, voluntariamente, para ser cruxificado a fim de pagar pelos pecados do seu povo.

O ato inaugural da “Semana da Paixão” contou com a atuação do coro litúrgico “CREDO IN VOBIS”, da Associação Cultural das Amendoeiras em Flor. Ao longo da exposição haverá também uma mostra de arte sacra, com alguns artifícios ligados à religião cristã.

O evento tem a colaboração da Autarquia e os apoios das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite, Paróquia de São Tiago de Castro Marim, Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim e da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.