Serões de Acordeão em Castro Marim

Com o propósito de contribuir para o enriquecimento e diversificação da Agenda Cultural do Município, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, de julho a outubro, a nova temporada dos Serões de Acordeão, que promete unir as quatro freguesias pela música e pelo acordeão.

Ao longo de dez semanas, de Furnazinhas a Alta Mora, passando por São Bartolomeu do Sul, os sons do acordeão vão ecoar em todo o concelho, com a execução de grandes peças musicais, que desde há muito conquistaram nacionais e estrangeiros, conferindo a este instrumento musical um lugar de destaque na nossa música.

Os mestres do acordeão João e Miguel Pereira, vão soltar, de novo, das teclas do acordeão, a magia e gosto dos antigos tocadores, através das modinhas que decerto vão pôr as nossas gentes a dançar.

A nova temporada de Serões de Acordeão arranca dia 28 de julho, no lugar de Furnazinhas, e tem como finalidade a animação das localidades do interior do concelho, na partilha da amizade, da alegria e da solidariedade, cujo fio condutor é a música.

Os Serões de Acordeão têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim e o apoio das Juntas de Freguesia e das Associações Locais.

Programa das Serões de Acordeão:

22 de setembro – Vale do Pereiro
29 de setembro – Quebradas