Alternativa às praxes académicas em Castro Marim

De passagem por Castro Marim numa Semana de Campo, iniciativa da Universidade do Algarve que se apresenta como alternativa às praxes tradicionais, os alunos do 1º ao do curso de Educação Social, acompanhados por alguns representantes dos 2º e 3º anos e professores, foram acolhidos na Casa do Sal de Castro Marim pelo evento “O Lugar Poético”, um debate sobre o papel da poesia na sociedade e leitura de poemas.

No evento estiveram e participaram a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, os “Poetas do Guadiana”, a Universidade do Algarve, o Agrupamento de Escolas de Castro Marim e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Castro Marim. A Teatroteca e o Clube de Música do Agrupamento de Escolas de Castro Marim dinamizaram esta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Para a Universidade do Algarve esta é uma aposta ganha na integração dos novos alunos, que, simultaneamente, lhes dá a conhecer a região, nas várias vertentes.

O grupo de participantes, com cerca de 50 pessoas, visitou ainda a exposição “a Guitarra Portuguesa”, onde estão patentes várias formas, modelos e tendências da guitarra portuguesa, fabricadas pelos principais construtores, desde o século XIX até à atualidade, um espólio pessoal do Eng. José Paulo Costa, provavelmente o maior colecionador de guitarra portuguesa.