Escola Segura, desenvolvida pela GNR em articulação com o Agrupamento, tem agora novas fardas para os agentes de palmo e meio

Proteção Civil

As várias ações de sensibilização que são realizadas ao longo do ano com os alunos na estrada, agora têm uma outra componente que é a representação e incorporação dos estudantes na própria equipa de prevenção rodoviária. Para isso, os alunos vestem fardas iguais aos próprios militares, com os mesmos distintivos, mas em tamanho adequado.

O Município de Castro Marim adquiriu esta semana essas 10 mini fardas para a Guarda Nacional Republicana, nomeadamente a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do destacamento Territorial de Tavira, no âmbito da Escola Segura, que serão utilizadas pelas crianças em ações de sensibilização.

Para que os alunos se sintam uns verdadeiros militares da GNR, vão equipar-se com estas novas mini fardas e utilizar durante ações de sensibilização rodoviária que são realizadas regularmente, também junto de encarregados de educação, professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino.

Foram adquiridas 10 mini fardas completas, compostas por calças, polos de manga curta e comprida, boinas, cinturões, emblemas e divisas.

O programa de policiamento de proximidade intitulado Escola Segura consiste no patrulhamento de proximidade diário junto dos estabelecimentos de ensino, contribuindo assim para um maior sentimento de segurança junto da comunidade escolar.

Mais imagens sobre esta notícia: