Alunos de Castro Marim vivem Dias Culturais

Cultura

A Câmara Municipal de Castro Marim junta-se à iniciativa do Agrupamento de Escolas do concelho, os Dias Culturais, que acontecem nos dias 30 e 31 de março. Os Dias Culturais são pautados por um conjunto de atividades lúdico pedagógicas destinadas aos alunos, este ano com o tema “SUSTENTABILIDADE”.

Também as juntas de freguesia, a Proteção Civil Municipal, a Capitania do Porto de Vila Real de Santo António e os Bombeiros Voluntários de VRSA e Castro Marim estão a colaborar com as iniciativas dos alunos, promovendo ações como a limpeza das dunas nas praias do concelho ou jogos/atividades relacionadas com a defesa e combate dos incêndios rurais / florestais.

Todas as entidades estiveram hoje representantes na abertura, pautada pela representação cultural com vários grupos que os alunos integram: Rancho Folclórico do Azinhal, ARUTLA, ABC, SPLASH.

Um especial agradecimento ao Agrupamento de Escolas de Castro Marim, que traduz nestas jornadas uma aprendizagem orientada, envolvida e identificada com a comunidade em que se insere.

Mais fotografias AQUI.