Azinhal foi centro de operações do treino de combate a incêndios rurais da Proteção Civil regional

Proteção Civil

O Centro Multiusos do Azinhal foi o epicentro e o Posto de Comando Operacional do treino de combate a incêndios rurais que reuniu a Proteção Civil regional na quinta-feira, dia 15 de maio.

O Exercício Regional de Aprontamento do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais – DECIRALG’25, organizado pelo Comando Regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, juntou todas as estruturas de Proteção Civil do Algarve nos concelhos de Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António, com centenas de elementos, tendo como cenário o incêndio da Pernadeira que decorreu no verão de 2021.

Os três concelhos do sotavento algarvio colocaram estações e outros posicionamentos para a realização deste exercício, nomeadamente entre Alta Mora e Corte Pequena, com o objetivo de treinar a articulação entre as diferentes estruturas do Município de Castro Marim e das outras autarquias envolvidas no apoio logístico à resposta de emergência.

O Município de Castro Marim participou com a sua estrutura técnica e operacional no âmbito da Proteção Civil conforme norma nacional, bem como com uma equipa de Ação Social no cenário de apoio à população, do Gabinete de Comunicação para a produção e divulgação de informações à imprensa e comunidade geral.

O Município de Castro Marim integrou ainda uma equipa de caçadores e agricultores do concelho com uma viatura equipada com um kit de primeira intervenção para apoiar os bombeiros na identificação de acessos e caminhos pelo território.

Mais imagens sobre esta notícia: