Alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim participaram em ações de planeamento de segurança em situações de emergência

Proteção Civil

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, juntamente com a direção e o Serviço Municipal de Proteção Civil, participaram durante o mês de novembro em várias ações de planeamento de segurança em situações de emergência.

Ao longo do mês foram realizados vários exercícios em todos os edifícios escolares, com a participação das diferentes Equipas Internas de Segurança, com o objetivo de relembrar e rotinar toda a comunidade escolar dos procedimentos de emergência.

Entre as ações decorreram simulações de evacuações nas diferentes escolas com os cenários de incêndio e sismo seguido de incêndio, que demonstraram que o Agrupamento de Escolas de Castro Marim tem um elevado nível de trabalho e preocupação com as questões da Proteção Civil.

Estas iniciativas foram organizadas pelo Agrupamento de Escolas de Castro Marim, no âmbito do seu planeamento de resposta em situações de emergência, sob observação do serviço de Proteção Civil Municipal, Guarda Nacional Republicana e bombeiros.

Mais imagens sobre esta notícia: