Encontros de Hidroginástica na Piscina Municipal de Castro Marim

Desporto

A Câmara Municipal de Castro Marim promove encontros de hidroginástica gratuitos, abertos a toda a população, na Piscina Municipal, localizada na vila castromarinense. A iniciativa arranca já no dia 14 de novembro (sábado), prolongando-se até ao final do mês de maio de 2016, sempre pelas 16h00.

Com uma política assente na promoção do desporto como fator de crescimento da qualidade de vida e bem-estar da população, a Câmara Municipal de Castro Marim aposta na promoção e dinamização de várias atividades desportivas gratuitas. Além dos encontros de hidroginástica, a autarquia desenvolve ainda os Encontros para Bebés, também na Piscina Municipal, o programa “Põe-te em Forma”, com aulas de ginástica gratuitas na sede de concelho e em Altura, e o Gabinete de Aconselhamento e Prescrição de Atividade Física. Para além disto, a Câmara Municipal de Castro Marim concede, anualmente, apoios e incentivos às coletividades do concelho que promovem várias atividades e eventos nas áreas do desporto e da saúde.

Os Encontros de Hidroginástica estão integrados no calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana, sendo por isso acessíveis aos munícipes deste território. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, uma vez que cada encontro está constrangido pelo limite máximo de 40 participantes. Para mais informações ou inscrições, deve utilizar o contacto da Piscina Municipal de Castro Marim: 281 510 748.

“A atividade desportiva, e outras atividades lúdicas, têm-se revelado muito eficazes no combate e prevenção de doenças osteoarticulares e de problemas psicológicos, para além de fomentarem, de uma forma geral, o convívio e a amizade entre as pessoas. É necessário tornar estas atividades mais acessíveis a toda a população e tem sido essa a aposta da autarquia”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Calendarização:
Piscina Municipal de Castro Marim | 16h00