Segurança reforçada durante os Dias Medievais em Castro Marim

Proteção Civil

São milhares as pessoas que durante cinco dias circulam anualmente no recinto dos Dias Medievais em Castro Marim, que decorreram entre os dias 27 e 31 de agosto.

Para que tudo decorra na normalidade, o Município de Castro Marim tem vindo a investir no reforço da segurança do evento, que este ano contou com um total de cerca de 90 elementos.

Para este evento estavam mobilizados cerca de 60 técnicos de várias áreas como o Serviço Municipal de Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana, Serviços de Prevenção Médica, Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim, Guardia Civil espanhola e outras dezenas de uma empresa de segurança e vigilância privada.

O Município de Castro Marim investiu também no rigor e na garantia de oferecer segurança e qualidade, que são os estandartes deste evento, primando pelo reforço de um estruturado sistema de comunicação, para a proteção dos visitantes, além da presença de vários técnicos equipados com desfibrilhadores, que percorrem todo o recinto, para que se possa reduzir o tempo de socorro sempre que haja uma necessidade de desfibrilhação cardíaca.

Mais imagens sobre esta notícia: