“Vigilantes de Palmo e Meio” sensibilizam população de Castro Marim para recolha de dejetos caninos

Ambiente

Após a receção dos “Vigilantes de Palmo e Meio” pela Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim e da Comissão de Cogestão da Reserva, Filomena Sintra, que decorreu no final de maio, onde expuseram alguns dos problemas detetados e simultaneamente entregue uma lista de contributos e ações para a resolução dos mesmos, os alunos arrancaram com a primeira ação.

Tratou-se da colocação de uma lona de sensibilização para a recolha de dejetos caninos, junto à Escola Primária de Castro Marim, que reproduz um cartaz elaborado e escolhido por consenso dos alunos da respetiva turma.

Esta lona, com o desenho de um cão, é acompanhada de uma mensagem de sensibilização e da assinatura de todos os alunos participantes.

Este projeto pretende divulgar o trabalho dos vigilantes da natureza e dar a conhecer o património natural do concelho promovendo simultaneamente desde tenra idade a participação cívica.

Pegando no mote desta ação, o Município de Castro Marim tem como objetivo desenvolver um novo projeto “Autarcas de Palmo e Meio”, que consiste em replicar Reuniões de Câmara com a participação dos mais pequenos, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência de cívica desde a infância.

Esta iniciativa esta enquadrada no plano de Atividades da Comissão de Cogestão da Reserva Natural é promovida pelo ICNF - Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Agrupamento de Escolas de Castro Marim, Município de Castro Marim e Comissão de Cogestão – RNSCMVRSA e conta com o apoio do Fundo Ambiental.

Mais imagens sobre esta notícia: