Banda Musical Castromarinense desfilou pela Avenida da Liberdade nas comemorações do 1.º de Dezembro

Cultura

A Sociedade Recreativa Popular – Banda Musical Castromarinense desfilou no domingo pela Avenida da Liberdade da cidade de Lisboa no âmbito das tradicionais comemorações do 1.º de Dezembro.

A participação desta coletividade de Castro Marim estava integrada no XI Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, que juntou grupos de todo o país na capital portuguesa, num evento transmitido em direto pela televisão.

É uma honra para Castro Marim e para a coletividade fazer-se acompanhar de tantas outras bandas filarmónicas e elevarem o bom nome do concelho.

Esta iniciativa contou com o apoio do Município de Castro Marim que assegurou o transporte para que esta representação fosse possível, além do contrato-programa em vigor, no ano em que a Sociedade Recreativa Popular – Banda Musical Castromarinense celebra o seu centenário, tendo já decorrido várias iniciativas no concelho ao longo de 2024.

A participação desta sociedade na vida social, cultural e recreativa de Castro Marim tem tido um profundo impacto na comunidade ao longo de várias décadas, tendo ganho dinâmica com a Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, que celebrou este ano o seu 50.º aniversário.