Teatro educativo assinalou Dia Municipal para a Igualdade junto dos alunos de Castro Marim

Cultura

O auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim foi palco da peça de teatro “Os brincos à Ronaldo e outras histórias” na quinta-feira, dia 24 de outubro, para os alunos do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas assinalarem o Dia Municipal para a Igualdade.

Esta peça tem como objetivo levar os jovens a refletir sobre a igualdade de género em Portugal, com três intérpretes a encarnar 30 personagens, que pretendem construir um futuro com maior igualdade através do humor.

Trata-se de um espetáculo bem-disposto, rápido e intendo, que retrata situações quotidianas, casos exemplares, a ironia dos preconceitos, os estereótipos de género e a regulação de comportamento.