Núcleo Museológico do Castelo

Um lugar o­nde os testemunhos arqueológicos falam por si

O Castelo de Castro Marim disponibiliza aos seus visitantes, desde dia 24 de Junho de 2007,um novo espaço cultural concebido para a valorização do património arqueológico, o Núcleo Museológico do Castelo de Castro Marim.

As extensas escavações arqueológicas realizadas na pequena colina o­nde se ergue o Castelo da Castro Marim, decorridas nas últimas três décadas, permitiram recuperar abundantes testemunhos de ocupação humana, em diversas épocas históricas, desde o Bronze Final, a Idade do Ferro, a época Romana, entre muitos outros períodos históricos. Nas estruturas habitacionais existentes, foi possível encontrar uma grande variedade de peças manufacturadas de diferentes origens, nomeadamente aquelas que possuem fins alimentícios, sendo representativas do grande centro urbano de importação e distribuição que era Castro Marim. 

Sujeitas a um longo processo de recuperação e tratamento, as peças encontram-se agora expostas no Núcleo Museológico do Castelo de Castro Marim, um espaço amplo e moderno que permite ao visitante conhecer a história do Castelo de Castro Marim ilustrada através dos materiais das várias épocas. 

Simultaneamente, a abertura deste novo espaço eleva ainda mais o potencial de Castro Marim como foco de turismo de natureza cultural. 

 

Núcleo Museológico do Castelo de Castro Marim 
Castelo de Castro Marim
895o Castro Marim
Telefone: 281 510 74

 

Mais imagens relacionadas: