Casa do Sal recebe “Documentar Algarve interior”

Local:
Casa do Sal
Data:
13 Janeiro 2017 a 31 Janeiro 2017
Horário:
Todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Uma mostra das artes e ofícios regionais, composta por fotografias, da autoria de Eduardo Pinto, e por uma sequência de filmes legendados em inglês.São nove curtas-metragens e 30 fotografias, que nos dão a conhecer as tradicionais artes e ofícios do interior algarvio e nos apresentam alguns dos rostos cujos talentos preenchem a memória e a identidade cultural do Algarve. A Corda de Pita, a Cantaria Tradicional e a Pastorícia, são alguns dos temas apresentados.

Patente até ao dia 31 de janeiro, esta é uma iniciativa integrada no programa 365 Algarve e desenvolvida pela Algarve Film Comission em oito concelhos algarvios – Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Faro, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Vila Real de Santo António. O projeto teve o apoio financeiro do PRODER.

A Casa do Sal está aberta todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com livre acesso.

Organização:

Iniciativa integrada no programa 365 Algarve e desenvolvida pela Algarve Film Comission, com o apoio financeiro do PRODER