Festival de Lucía

20 Agosto 2016
Horário:
22h00

Castro Marim vai ser palco de uma inédita iniciativa de homenagem ao eterno génio da guitarra e mestre absoluto do flamenco contemporâneo, Paco de Lucía. O “Festival de Lucía” conta com a guitarra de Pedro Jóia, ele próprio um discípulo de Paco de Lucía, o acordeão de João Frade e ainda Norton Daiello no contrabaixo. A voz inigualável de Mariza, como embaixadora deste evento, completa o cenário musical.

Paco de Lucía, reconhecido como um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, tinha em Castro Marim as suas raízes, mais concretamente em Monte Francisco, terra que viu a sua mãe, Luzia, nascer. É nesta ligação que o “Festival de Lucía” assenta, homenageando uma guitarra de várias linguagens, cruzamentos e matizes, como a que Paço de Lucía habitou o seu público, mas homenageando também as mulheres, através da memória de sua mãe, cuja alegria e semblante lusitano sempre o inspirou.

Mais informações em https://www.facebook.com/Festival-de-Luc%C3%ADa-1185546721466464/

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim, Associação Odiana, Eurocidade do Guadiana, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e Junta de Andalucia, com a produção da Zerkalo e candidatado ao INTERREG VA, projeto UADITURES II.