“Mercado de Castro Marim” deu mote a passeio fotográfico

Cultura

Cerca de 15 fotógrafos amadores reuniram-se no passado sábado, dia 14 de maio, no mercado mensal de Castro Marim. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim no âmbito da mostra fotográfica agora patente na Casa do Sal, “Mercados no Algarve ao longo dos tempos”, visou a promoção deste património castromarinense e a valorização das suas particularidades culturais, comerciais, recreativas e antropológicas.

Alguns dos trabalhos resultantes deste passeio fotográfico serão depois integrados em “Mercados no Algarve ao longo dos tempos”, mostra fotográfica coletiva, atual e retrospetiva dos mercados de rua, mensais ou semanais, e feiras anuais.

O passeio fotográfico teve o apoio da Associação ¼ Escuro e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e será um contributo para a investigação do Professor Doutor Nuno Loureiro, mentor da mostra fotográfica “Mercados no Algarve ao longo dos tempos”.

“O mercado de Castro Marim é certamente dos mercados mais divertidos de todo o Algarve e uma das coisas que o faz assim é o grupo dos ‘Mato Bravo’ e os acordeonistas, esta animação que se gera e o convívio que isso comporta”, declarou Nuno Loureiro, na inauguração da mostra fotográfica na Casa do Sal, em Castro Marim.