Festival Particular Universal encerrou projeto com concertos e filmes em Castro Marim

Cultura

O Festival Particular Universal encerrou o projeto na sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de março, em vários espaços centrais da vila de Castro Marim com concertos, filmes e conversas.

Foram apresentados os trabalhos de artistas que realizaram residências artísticas em Castro Marim ao longo dos últimos anos.

No total foram quase duas dezenas de residências artísticas dirigidas a criadores portugueses, noruegueses e internacionais, bem como a criação de um arquivo sonoro, de um arquivo comunitário sobre o património cultural imaterial e a produção comunitária de performances teatrais em diálogo com os habitantes do concelho.

Este festival decorreu em vários espaços como a Igreja do Castelo, o auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, o Posto de Turismo, a taberna medieval “Velho Cavalinho” e ainda o auditório da Reserva Natural do Sapal, com a participação de artistas como Magdaléna Manderlová, Maria Reis, O Morto, Rita Santos e Marta de Pascalis.

Este projeto internacional de artes sonoras e teatrais foi financiado ao abrigo do Programa Cultura do Mecanismo EEA Grants, numa iniciativa da associação OUT.RA, com sede no Barreiro, contou com a parceria do Município de Castro Marim, da instituição norueguesa NyMusikk, da companhia Teatro do Vestido e da associação cultural Filho Único.

Mais imagens sobre esta notícia: