Flor De Sal Salmarim vence Prémios AHRESP 2023 – Produto do Ano

Desenvolvimento
Patrimónios

A Flor De Sal- Salmarim foi o grande vencedor dos Prémios AHRESP 2023, na categoria Produto do Ano! Os Prémios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) é o evento que distingue anualmente os Melhores do Ano nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística, em Portugal.

A categoria de Produto do Ano distingue o melhor produto na garantia de valor e inovação ao estabelecimento HORECA (Ex: produtos alimentares, bebidas, equipamentos, produtos de higiene e limpeza, etc).

A Flor de Sal - Salmarim é colhida de forma artesanal e é rica em diversos minerais e oligoelementos naturalmente presentes nos seus cristais, o que lhe confere não só riqueza nutricional mas também gustativa.

A flor de sal de Castro Marim, e sua afirmação internacional, resulta de investimento de anos, com forte apoio do Município, que tem trabalhado na promoção e valorização da atividade salinícola e na afirmação do sal como marca territorial. Hoje com a DOP (Denominação de Origem Protegida), são vários os produtores que se destacam em cadeias de distribuição nacional e internacional e que têm realizado um trabalho notável na procura de novos mercados, através de conceitos distintos e inovadores, adequados às necessidades dos consumidores atuais.

Mais do que uma empresa, a SALMARIM, pelas mãos do Jorge Raiado e da sua mulher Sandra Madeira, é uma história de afetos e paixão, que se traduz em cada projeto e iniciativa.

Tem-se afirmado na fileira de nicho da alta gastronomia e da arte e são já muitos os Chefs que assinam o saleiro SALMARIM., tendo conquistado o ano passado o Prémio Especial Maria José Macedo Produtor /Fornecedor 2022.

“Como qualquer joia, também a flor de sal é rara e valiosa” e a Salmarim sabe disso <3

Poderá encontrá-la à venda na loja mais antiga de castro Marim, um espaço também com muita história, “O Bjica”, e no Mercado Local de Castro Marim (www.castromarimlocalmarket.com) ou diretamente no site www.salmarim.com.

*Fotografia de Jorge Gomes