“Carripana" estreou em Castro Marim

Cultura
Desenvolvimento
Turismo

A CARRIPANA é o nome da nova criação LAMA (Laboratório de Artes e Média do Algarve), um projeto itinerante de teatro, de grande rigor estético, que passou por Castro Marim de 11 a 13 de março, animando os vários sítios por onde passaram no município. 

O espetáculo, vocacionado para o público infantil e famílias, vai ser apresentado até ao final do mês de maio noutros concelhos algarvios, iniciativa promovida no âmbito do Programa 365 Algarve.

A CARRIPANA traz-nos a história de um homem e uma mulher, que percorrem o mundo a dançar tendo como palco a sua carrinha Berlingo. A dança só se instala quando as suas vontades se juntam, o que nem sempre acontece. O que atrapalha a harmonia entre estes saltindanços? Que tropelias se cruzam na sua procura de encontro? Como atravessam impossíveis para chegar ao universo que os une?

A criação e interpretação são de João de Brito e Manuela Pedroso, a consultoria de Catarina Requeijo, a cenografia de Fernando Ribeiro, a música de Teresa Gentil, as caricaturas de Wagner Borges e a fotografia e vídeo de Sofia Marques Ferreira.

Mais imagens sobre esta notícia: