Carnaval de Altura

25 Fevereiro 2017 a 26 Fevereiro 2017
Horário:
15h

Na sua 16ª edição, o Carnaval de Altura festeja este ano a adesão de Portugal á União Europeia.O tema surgiu por convite da CCDR Algarve, propondo-se a Eurocidade do Guadiana ao desenvolvimento de um conjunto de iniciativas para assinalar o 30.º aniversário da Adesão de Portugal e Espanha à União Europeia, no âmbito da campanha #30anos30iniciativas.

O desfile, que acontece sempre pelas 15h00, quer sobretudo trazer a hilaridade destes 30 anos de história, mas pretende também fazer-nos refletir sobre ela. O que mudou em Portugal 30 anos depois da adesão à Comunidade Europeia?

A sátira política será portanto o principal enfoque desta festa, com mais de 10 grupos de animação e 9 carros alegóricos, que representam a Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, o Grupo de Amigos de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor e o Intermarché.

No dia 26 de fevereiro, a organização está a planear um jantar e baile de Carnaval, animado pelo "Duo Reflexo, pelas 19h30, na Quinta do Sobral. O evento é aberto a toda a população, mediante reserva com pagamento na Junta de Freguesia de Altura, até ao próximo dia 22 de fevereiro (quarta-feira).

Com o tema Europa, o Carnaval de Altura foi uma das muitas ideias e ações propostas pela Eurocidade, que mereceu a anuência da CCDR Algarve e das Redes Europeias Europe Direct e Enterprise Europe Network, contando com a colaboração dos demais parceiros, e, neste caso, particular com o especial acolhimento da Junta de Freguesia de Altura e das Associações Locais, que há largas semanas, trabalham a horas sem fim para a concretização do mesmo.

Organização:

Organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura, Câmara Municipal de Castro Marim e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, no âmbito da campanha 30 anos, 30 iniciativas, contando ainda com o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações e comércios locais.