Clube de Leitura

Biblioteca Municipal de Castro Marim
Data:
23 Abril 2024

A Biblioteca Municipal de Castro Marim vai iniciar um clube de leitura mensal, intitulado “Livres com Livros”, no Dia Mundial do Livro a 23 de abril, com participação gratuita.

Este projeto pretende reunir pessoas com gosto pela leitura e que se queiram encontrar periodicamente para partilhar experiências relativas a obras de diversos leitores, destinado a um público adulto com mais de 16 anos.

O clube de leitura da Biblioteca Municipal de Castro Marim tem como objetivos a divulgação de livros e autores, a promoção da leitura, a partilha de ideias e a fruição de momentos de leitura em grupo, além de desenvolver o espírito crítico e promover a reflexão em ambiente informal.

A leitura tem um papel determinante no desenvolvimento pessoas, intelectual e profissional do ser humano, contribuindo através deste projeto para a formação de todos os participantes, exigindo apenas que os leitores se entreguem à experiência de espírito livre, sem testes nem teorias.

A primeira sessão do clube de leitura contará com a oferta do primeiro livro em reflexão e partilha a todos os inscritos.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail biblioteca@cm-castromarim.pt.