Exposição de fotografia “Vida no Sapal de Castro Marim e VRSA”

Local: 
Casa do Sal - Castro Marim
Data: 
02 Fevereiro 2017 a 31 Março 2017
Horário: 
Todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com livre acesso.

Esta expsoição é desenvolvida no âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas e do programa de educação ambiental da Bandeira Azul 2017, com o tema anual “O Teu Planeta é a Tua Terra”. 

Patente até ao dia 31 de março, esta exposição apresenta um conjunto de cerca de 80 fotografias sobre a vida na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA), nomeadamente as numerosas espécies de aves aquáticas que por lá passam, fazendo desta uma das áreas de maior interesse ornitológico do nosso país, legitimando o seu estatuto de zona húmida de importância internacional, que lhe é conferido pela Convenção de Ramsar (www.icnf.pt/portal/naturaclas/ei/ramsar). 

A “Vida no Sapal” é uma exposição inédita de uma reserva com o maior número de espécies de aves do país, resultado de muitas horas e dias de espera e observação, aliadas às boas técnicas de fotografar de Agostinho Manuel Soromenho Gomes, natural de Castro Marim e residente em Vila Real de St. António, que se dedica, desde os anos 80, ao seu interesse pela avifauna da região do Baixo Guadiana. A sua paixão é agora traduzida nesta exposição, que surge como ação de sensibilização para a biodiversidade e necessidade de proteção das espécies existentes nesta área de importância internacional, cujo objetivo é o de “conhecer para proteger”, na lógica do “pensar global, agir local”.  

Organização: 

Cãmara Municipal de Castro Marim e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, no âmbito do programa de atividades da Bandeira Azul 2017

Mais imagens sobre este evento: