Crianças de Castro Marim passaram uma noite divertida na Biblioteca

Cultura

Mais de duas dezenas de crianças do concelho de Castro Marim passaram a noite de sábado, dia 6 de abril, na Biblioteca Municipal, celebrando o Dia Internacional do Livro Infantil.

Este evento internacional que assinala a data em que nasceu o escritor Hans Christian Andersen decorreu durante quase três horas, com as crianças a participar em atividades como sessão de contos, atelier de manualidades, jogos, brincadeiras e um lanche saudável.

O lanche saudável foi a novidade da edição deste ano da iniciativa “Uma Noite na Biblioteca”, elaborado pela nutricionista do Município de Castro Marim, Joana Faria, que através de iogurte, pedacinhos de bolacha e fruta mostrou que é possível aquela refeição ser saudável e saborosa.

No final desta sessão divertida, as crianças foram surpreendidas com a oferta de uma fronha de almofada alusiva à data e à leitura.

A iniciativa “Uma Noite na Biblioteca” é dirigida a crianças entre os 6 e os 12 anos e decorreu no âmbito da programação da Rede de Bibliotecas do Algarve (BIBAL), num ambiente acolhedor entre os livros, com o objetivo de aproximar os pequenos leitores da Biblioteca Municipal de Castro Marim, além de promover e valorizar a imaginação e criatividade.