Castro Marim assinalou Dia Municipal para a Igualdade com Poemas e Canções de Afonso Dias

Cultura

Foi um final de dia diferente, para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 de outubro. A Biblioteca Municipal de Castro Marim acolheu uma sessão de poemas e canções referentes ao livro de poesia “Fio de Prumo”, do escritor Afonso Dias, com prefácio de Carlos Brito. A apresentação foi realizada pela Professora Clara Lourenço.

A edição do livro de poesia “Fio de Prumo” foi apoiada pela Câmara Municipal de Castro Marim e oferecida ontem a toda a plateia.

O Dia Municipal para a Igualdade é celebrado desde 2010, por diversas organizações públicas e da sociedade civil, e tem como objetivo a promoção de iniciativas que sensibilizem para questões como os Direitos das Mulheres, Violência Doméstica, Igualdade Salarial, Combate à Pobreza, a Inclusão de Pessoas com Deficiência e Incapacidade, a Igualdade de Oportunidades, entre outras.