Encontro de Mulheres Empreendedoras da Eurocidade do Guadiana em Castro Marim

Desenvolvimento

O auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim acolheu o Encontro de Mulheres Empreendedoras da Eurocidade do Guadiana durante a manhã de quarta-feira, dia 19 de novembro, no âmbito do projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve.

Esta iniciativa juntou a rede de mulheres empresárias Asociación de Jóvenes Empresarios Huelva, MeTime Algarve e Astarté e as empresárias em nome individual, que defenderam a necessidade de aprofundar a colaboração entre os dois lados da fronteira, com o objetivo de aumentar a eficiência do setor produtivo liderado por mulheres, além de fortalecer as sinergias empresariais.

Decorreu ainda um painel de discussão, onde foram partilhadas as experiências de mulheres empreendedoras que estão na linha da frente de diversos projetos que se tornaram modelos consolidados para o desenvolvimento de negócios, como é o caso da marca 8950, promovida por Eglantina Monteiro, da Companhia das Culturas de Castro Marim.

A Eurocidade do Guadiana premiou três empresas lideradas por mulheres, Azul Soho Market, Salinas del Alemán e a cooperativa social Las Andevaleñas, pelo seu destaque em diferentes áreas e pela sua contribuição para o empreendedorismo e abordagem transfronteiriça.

Este encontro foi organizado pela Eurocidade do Guadiana, em parceria com os centros Europe Direct de Huelva e do Algarve, Diputación Provincial de Huelva, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e Município de Castro Marim.

Mais imagens sobre esta notícia: