Segredos de Lucía - Friday Night de Lucía

Biblioteca Municipal de Castro Marim
17 Março 2017
21h30

Promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim, a iniciativa “Segredos de Lucía - Friday Night de Lucía” nasceu da vontade de ampliar e promover o Festival de Lucía, que teve, em 2016, a sua edição zero. Com a fadista Mariza como madrinha e embaixadora, o Festival de Lucía é uma homenagem ao eterno génio da guitarra, Paco de Lucía, e também as mulheres, através da memória de sua mãe, Lúcia, que era natural de Monte Francisco e cuja alegria e semblante lusitano sempre o inspirou.

No âmbito do Festival de Lucía, lança-se agora os “Segredos de Lucía - Friday Night de Lucía”, um extraordinário concerto com Pedro Jóia Trio (Pedro Jóia na guitarra, João Frade no acordeão e Norton Daiello no baixo) e um convidado especial, que trará o flamenco de Algeciras, terra que viu Paco de Lucía nascer e crescer. Esta iniciativa assinala também o arranque do processo da geminação de Castro Marim a Algeciras, que pretende consolidar a memória do guitarrista a estes territórios.

Parafraseando o disco de guitarra mais conhecido, reconhecido e vendido mundialmente, em que participa, de forma destacada, Paco de Lucía - “Friday Night in San francisco” – a Câmara Municipal de Castro Marim avança com a apresentação dos “Segredos de Lucía” em determinadas sextas à noite, cimentando junto do grande público a ligação umbilical deste génio imortal ao Algarve, e, adaptando o mesmo espetáculo à especificidade local, fazendo a sua ligação a artistas locais, cruzando dança, vozes e flamencos, com as guitarras do Pedro Jóia e o Acordeão do João Frade.

No âmbito do programa 365 Algarve e da sua política de descentralização e circulação de eventos, os “Segredos de Lucía - Friday Night de Lucía” contemplam uma parceria com os municípios de Loulé e Lagos, que levam a iniciativa aos seus palcos de eleição, contribuindo para um maior enriquecimento e diversificação da oferta cultural e turística na região durante a chamada época baixa.

A venda de bilhetes para os “Segredos de Lucía - Friday Night de Lucía” , por 5 euros, deverá arrancar brevemente, estando já disponível a possibilidade da pré-reserva no Gabinete de Apoio ao Munícipe, através dos contactos: 00351 281510778 | gam@cm-castromarim.pt.

Preço:

Câmara Municipal de Castro Marim, no âmbito do programa 365 Algarve